Foi publicado no Diário da Justiça da Bahia na edição nº 3104 (24/05/2022) a Portaria nº 007/2022 referente ao IDEA nº IDEA nº 003.9.369515/2021 em que o Ministério Público da Bahia através da Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público – 6º Promotor Dr. Adriano Marcus Brito de Assis instaurou Inquérito Civil nº 005/2022, para apurar supostas irregularidades em Termo Aditivo, firmado pelo Município de Madre de Deus com a empresa W4 COMUNICAÇÃO + MARKETING LTDA.
Nos documentos disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municipios da Bahia, verificar-se que a atual gestão de Dailton Filho, realizou dois aditivos com a referida empresa, (3º e 4º aditivos de prazo e valor). Ambos pautados nos Processos Administrativos nº 0421 e 0858/2021.
O ensejo para realização dos termos aditivos se deu por meio dos ofícios emitidos e assinados pela Sr.ª Luciene de Jesus Couto Amorim – Chefe de Gabinete, (ofícios nº 12 de 15/05/2021 e nº 56/ de 07/06/2021), Lucinha como é conhecida socialmente, é a pessoa que deu causa as avenças firmadas.
Em algum tempo atrás as redes sociais de munícipes e páginas de grandes acessos, revelou vários pagamentos feitos a este aditivo contratual. Porém, um destes pagamentos, repercutiu bastante e causou maior indignação a populares. Foi pago mais de R$ 9.000,00 (nove mil reais), para a criação da marca da gestão (só desenhar), o caracol amarelo baseado na cervejaria Skol, serviço esse, solicitado e atestado pela Senhora Chefe de Gabinete e aprovado pelo Prefeito Dailton Raimundo de Jesus Filho .
É possível o cidadão acompanhar a demanda através do site do link:
https://sicop.sistemas.mpba.mp.br/Modulos/Consulta/ConsultaPublicaProcessos.aspx